Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Fora, Temer! Pero no mucho – o ex-presidente Lula (PT), esboçou preocupação a caciques do MDB com um eventual segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), nas eleições de outubro.
Segundo Igor Gadelha, colunista do portal Metrópoles, durante reunião com emedebistas nessa segunda-feira (18), Lula avaliou que Bolsonaro dobrará a aposta na radicalização num eventual segundo turno e que, em razão disso, precisa vencer a eleição já no primeiro turno.
Segundo relatos, o petista usou esse argumento para reforçar o pedido por um apoio formal do MDB já na primeira etapa do pleito. Lula disse, inclusive, estar disposto a conversar com quem precisar do pertido.
Entre os emedebistas, o petista disse que, se preciso, topa falar diretamente com o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, com o ex-presidente Michel Temer e até com a senadora Simone Tebet, pré-candidata da sigla ao Planalto.
Em reunião com líderes do MDB em São Paulo, o ex-presidente Michel Temer disse que irá encaminhar ao presidente da sigla, Baleia Rossi, o adiamento da data da convenção do partido que vai confirmar Simone Tebet como candidata à Presidência e que está prevista para o dia 27.
Antes mesmo de receber a proposta oficialmente, Rossi já negou a possibilidade de mudança.
Em seu Twitter, o presidente do partido disse: “MDB, PSDB e Cidadania, que atendem pelo nome de CENTRO DEMOCRÁTICO decidiram que suas convenções nacionais para homologar Simone Tebet como candidata à Presidência do Brasil serão no dia 27 de julho. Esta data está mantida. #SiimoneSIM”.
@MDB_Nacional @PSDBoficial @23cidadania que atendem pelo nome de CENTRO DEMOCRÁTICO decidiram que suas convenções nacionais para homologar @simonetebetbr como candidata à Presidência do Brasil serão no dia 27 de julho.
Esta data está mantida.#SiimoneSIM
— Baleia Rossi (@Baleia_Rossi) July 19, 2022