Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente Biden testou positivo para COVID-19 nesta segunda-feira (1°), mas está se sentindo “bem”, disse seu médico da Casa Branca Kevin O’Connor em um comunicado hoje, dois dias depois que o presidente experimentou uma recuperação de sua infecção.
“O presidente continua se sentindo bem ao começar sua semana”, escreveu O’Connor em um memorando emitido pela Casa Branca. “Dada sua positividade de rebote que relatamos no sábado, continuamos o monitoramento diário. Esta manhã, como poderia ser antecipado, seu teste de antígeno SARS-CoV-2 permaneceu positivo”.
“O presidente continuará com suas rigorosas medidas de isolamento, conforme descrito anteriormente”, escreveu O’Connor.
O’Connor não disse que Biden está relatando quaisquer sintomas ou se submeteria a novos tratamentos.
A Casa Branca disse no sábado que Biden havia experimentado um caso de “rebote” de COVID-19 , visto em alguns pacientes que tomam o antiviral Paxlovid para tratar seus sintomas.
Biden, que recebeu todas vacinas contra o COVID-19 e doses de reforço, saiu do isolamento na semana passada na quarta-feira e estava bem, tendo testado negativo para o vírus e visto que seus sintomas diminuíram. De acordo com O’Connor, ele testou negativo na quinta e sexta-feira antes de testar positivo novamente no sábado. O’Connor informou no sábado que Biden não era sintomático, apesar de ter testado positivo.
Não está claro exatamente quanto tempo Biden precisará permanecer isolado enquanto espera que sua infecção de rebote diminua.
O caso de Biden foi relativamente leve, pelo qual a Casa Branca e especialistas em saúde creditaram vacinas e tratamentos. Sua idade – o presidente tem 79 anos – o coloca em risco de doença grave devido ao COVID-19. Paxlovid é usado em pacientes com COVID-19 para prevenir doenças graves.