Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Muito embora trate o tema com bom humor como forma de negar sua intenção de disputar as eleições presidenciais em 2022, o nome ex-presidente Michel Temer ainda é considerado no MDB um nome possível para concorrer ao Planalto. Na última quinta-feira (1°), segundo relatou o colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, um grupo de médicos e empresários convidou Temer para uma conversa reservada em São Paulo. Na reunião, Temer sinalizou aos presentes que aceitaria ser candidato à Presidência caso recebesse uma convocação.
De acordo com o jornalista o cacique ressaltou que está gostando do momento atual, em que ouve pessoas pedindo o “Volta Temer”, e que mantém o sentimento de que pode fazer mais pelo Brasil.
Segundo Guilherme Amado, Temer foi à reunião acompanhado dos ex-ministros Antônio Imbassahy, Carlos Marun e Torquato Jardim. Quando perguntado sobre o que teria de ser feito para concorrer ao Planalto, Temer silenciou e deixou que os auxiliares explicassem o cenário político do MDB.
Pessoas próximas ao emedebista confidenciaram que ele está aguardando ser procurado por outras lideranças partidárias, em um eventual apelo para que Temer assuma a vaga de candidato da legenda à Presidência. Atualmente, o posto é ocupado pela senadora Simone Tebet (MDB-MS).