Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O empresário Paulo Matias Cupertino, acusado de assassinar Rafael Miguel e os pais do ator no dia 9 de junho de 2019, deverá ser interrogado pela primeira vez na Justiça de São Paulo nesta segunda-feira (22), durante audiência de instrução. A audiência deve acontecer em segredo de Justiça mais de dois meses após a prisão do réu.
Segundo o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), nesse tipo de audiência são ouvidas testemunhas e o réu é interrogado. As partes apresentam então suas argumentações finais e, dependendo do andamento dos trabalhos, o juiz pode designar audiência em continuação ou decidir se o acusado irá a júri popular ou não. Quem faz a defesa do réu é a Defensoria Pública.
A expectativa do Judiciário é a de que Paulo Cupertino fale diante do juiz Ricardo Augusto Ramos, da 1ª Vara do Júri. O magistrado pretende ouvir Cupertino e os outros dois acusados presencialmente no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste.
Paulo Cupertino estava foragido desde que cometeu o crime. Ele foi preso pela Polícia Civil em 17 de maio de 2022, na capital paulista, onde estava escondido. Antes, chegou a fugir para outros estados e países.