Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Google passará a indicar em seu aplicativo Maps e em seu serviço de busca quais clínicas e hospitais realizam abortos nos Estados Unidos, em um momento em que vários estados estão implementando leis pró-vida após uma decisão da Suprema Corte.
Em comunicado, a empresa com sede em Mountain View (Califórnia) explicou que esses locais aparecerão especificamente rotulados como centros onde são realizados abortos quando o usuário procurar por “clínicas de aborto perto de mim”.
Nesta quinta-feira (25), um juiz de Dakota do Norte bloqueou uma lei pró-vida do estado, apenas um dia antes de entrar em vigor.
O juiz Bruce Romanick concordou com a clínica de aborto que moveu a ação contra o estado e bloqueou a entrada em vigor da lei enquanto o caso é resolvido, alegando que de outra forma ocorreria “dano significativo” aos querelantes.
Os estados do Texas, Idaho e Tennessee começaram a implementar nesta quinta-feira leis que proíbem quase completamente o aborto e, em alguns casos, estabelecem punições até mesmo de prisão perpétua para médicos que o praticam.
*Com informações de Agência EFE