Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente russo, Vladimir Putin , divulgou uma declaração neste sábado (27) detalhando os benefícios que serão concedidos a certos indivíduos que viajam da Ucrânia para a Rússia em meio aos ataques do primeiro país contra o último.
Pessoas com deficiência, grávidas e idosos que se mudaram da Ucrânia para a Rússia receberão benefícios financeiros para ajudar a sustentá-los, de acordo com um decreto obtido pela Reuters .
Aqueles que eram pensionistas na Ucrânia terão a capacidade de receber pagamentos mensais de pensão equivalentes a cerca de US$ 170, pagamentos que também serão concedidos aos deficientes.
As mulheres grávidas receberão uma parcela do apoio financeiro ao abrigo do decreto.
Segundo a Reuters, o governo russo já está compensando financeiramente as pessoas que chegam ao país das regiões de Donetsk e Luhansk, na Ucrânia, que a Rússia considera parte de sua nação.
O anúncio de Putin foi feito logo após os combates em Zaporizhzhia, na Ucrânia, que levaram ao desligamento de uma usina nuclear .
A usina foi reconectada logo depois que a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) finalizou os planos de visitar a região por razões de segurança e proteção, bem como para inventariar os suprimentos usados na usina de Zaporizhzhia.
“Qualquer repetição dos eventos de ontem, ou seja, qualquer desconexão da usina da rede, qualquer ação da Rússia que possa desencadear o desligamento dos reatores, colocará novamente a usina a um passo do desastre”, disse o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky em um comunicado. um endereço na sexta-feira.