Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta terça-feira (30), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) arquivou o inquérito que investigava suposto desvio de recursos públicos e desvio de finalidade na construção do Aeroporto de Cláudio, no Centro-Oeste de Minas Gerais, pelo governo do estado durante a gestão do atual deputado federal Aécio Neves (PSDB). As informações são do G1.
É a segunda vez que o inquérito é arquivado, sendo a primeira em em 2015. Em 2018, contudo, o inquérito foi reaberto após a captura de um áudio pela Polícia Federal (PF) em que o primo de Aécio, Frederico Pacheco, conversava com alguém sobre o aeroporto.
Na conversa, o interlocutor pergunta a Pacheco: “Se o Duda tá descendo do avião, alguém vai abrir a porta para ele ou não?”. O primo de Aécio responde que alguém, “que deve ser o segurança do Aécio”, segundo ele, já deveria ter aberto.
Conforme a decisão do Conselho Superior do Ministério Público, que acatou o arquivamento, “não foi possível constatar a ocorrência de desvio de recursos públicos ou de desvio de finalidade na construção do Aeroporto de Cláudio inicialmente aventados”.
“Portanto, não foram verificados indícios de que o Aeroporto de Cláudio estaria atendendo apenas a particulares, em detrimento do interesse público. Nesses contornos, diante da ausência de justa causa para o prosseguimento do feito ou a judicialização da matéria, voto pela confirmação do arquivamento”, diz o documento, assinado pela procuradora de Justiça Andréa de Figueiredo Soares, divulgado pelo veículo.