Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um levantamento realizado pela Secretaria de Governo do Rio de Janeiro (Segov), revela que, de 1º de janeiro a 30 de junho deste ano, só em Copacabana, houve 70 prisões e apreensões de pessoas por crime de furto ou roubo.
Deste total, 48 eram adultos que já tinham passagem pela polícia, enquanto 9 eram adolescentes reincidentes, portanto, 68,6% de reincidência.
A insegurança em Copacabana pode ser acompanhada em imagens de circuitos de segurança e se reflete nas estatísticas de analistas do Programa Segurança Presente.
No 1º semestre deste ano, os agentes localizaram 32 foragidos da Justiça em Copacabana. Alguns dos presos tinham uma expressiva Folha de Antecedentes Criminais (FAC).
Nas 3 primeiras posições, de acordo com o estudo da Segov, estão Antônio Alberto Castro, de 36 anos, com 17 anotações criminais por furto, roubo e receptação; Monique Suellen Pereira, de 32, e seus 13 registros na FAC por furto; e Wellington Lourenço de Oliveira, de 35, e seis anotações criminais.
Só Monique Suellen Pereira foi presa 2 vezes este ano por agentes do Segurança Presente.
De 1º de janeiro a 31 de outubro deste ano, os agentes do Segurança Presente abordaram um total de 12.439 pessoas, das quais, 2.543 possuíam antecedentes criminais.