As forças dos Estados Unidos (EUA) e Reino Unido abateram na terça-feira (09) 18 drones e três mísseis disparados pelos terroristas do iemenitas Houthis, num “complexo ataque” no Mar Vermelho, em direção às vias marítimas internacionais, de acordo com o Pentágono.

Não se registaram danos ou feridos em resultado dos ataques terroristas do Iêmen.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os Houthis, apoiados pelo Irã, lançaram um ataque complexo de conceção iraniana no sul do Mar Vermelho, utilizando drones, mísseis de cruzeiro antinavio e um míssil balístico antinavio”, disse o Comando dos EUA para o Médio Oriente (Centcom).

De acordo com o Centcom, “18 drones, dois mísseis de cruzeiro e um míssil antinavio foram abatidos por caças do porta-aviões norte-americano Dwight D. Eisenhower, três contratorpedeiros norte-americanos e um navio de guerra britânico, o HMS Diamond”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Este é o 26.º ataque dos Houthis às rotas marítimas comerciais no Mar Vermelho desde 19 de novembro. Os navios são aconselhados a transitar com cautela e a comunicar qualquer atividade suspeita”, diz o comunicado do Centcom.

O secretário de Estado da Defesa do Reino Unido, Grant Shapp, disse na rede social X (antigo Twitter) que se tratou do “maior ataque até à data”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO