Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Diversas regiões e as Marginais Tietê e Pinheiros, na cidade de São Paulo, entraram em estado de atenção para alagamentos na tarde desta quinta-feira (18), de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), órgão da prefeitura.
As zonas leste, oeste, norte, sudeste, centro e as Marginais Pinheiros e Tietê estão em estado de atenção nesta tarde.
Inicialmente, a chuva começou atingindo com forte intensidade a zona norte da capital, deslocando-se do interior do estado em direção à capital. Prevê-se tempo instável até as primeiras horas da noite desta quinta, com chuva de diferentes intensidades em outras regiões da cidade.
Novas áreas de chuva na capital são decorrentes do calor e da umidade, atuando isoladamente na zona leste e parte do centro, na região do Bom Retiro, enquanto na zona norte, a chuva é moderada.
Há potencial para rajadas de vento, alagamentos e transbordamentos, com possibilidade de elevação dos níveis de rios e córregos que cortam a capital e cidades vizinhas.
Os próximos dias apresentarão condições de tempo instável, incluindo chuvas fortes, acompanhadas por rajadas de vento e eventuais quedas de granizo. A passagem de frente fria pelo litoral de São Paulo também contribuirá para a formação de alagamentos, transbordamentos de rios e córregos, assim como deslizamentos de encostas em áreas de risco, especialmente durante o fim de semana.