Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em entrevista à GloboNews, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), anunciou na quarta-feira (21) que o Brasil vai propor ao G20, grupo de países com as maiores economias do mundo, uma norma internacional para regular a tributação sobre heranças.
De acordo com o petista, existem brechas que permitem o não pagamento de tributos por pessoas ricas.
Haddad afirmou na entrevista que o governo brasileiro aproveitará a presidência do G20 para apresentar “algumas teses inéditas” na área de finanças internacionais.
O ministro de Lula disse que temas como os relacionados à tributação de empresas que operam em vários países já fazem parte do debate global, com boa aceitação, “mas, por exemplo, imposto sobre herança não tem discussão”.
“Muitas vezes um bilionário americano muda para um paraíso fiscal para não pagar os impostos relativos à transmissão. Isso acontece no mundo inteiro, acontece no Brasil também, em menor escala, nós temos menos bilionários, mas acontece no mundo inteiro de forma cada vez mais frequente”, disse Haddad.
“O Brasil está propondo uma legislação internacional que regule essa matéria, até para que a democracia não seja afetada pelo nascimento de uma oligarquia econômica transnacional”, completou o petista.