Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na última segunda-feira (4), a deputada Tabata Amaral (PSB-SP) criticou seus adversários nas eleições municipais de São Paulo, Guilherme Boulos (PSol-SP), após a divulgação dos resultados de uma pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura da cidade. A parlamentar criticou um vídeo compartilhado pelo psolista em suas redes sociais, onde ela questionou a ausência de seu nome nos resultados, apesar de aparecer em terceiro lugar com 10% das intenções de voto.
“Em nenhuma das leituras, não importa o quanto eu me esforce, eu consigo entender de onde o Boulos tirou esse gráfico que ele postou. Esse cenário não existe, ele simplesmente retirou o meu nome e colocou uma realidade que sequer faz sentido”, declarou a deputada em seu vídeo.
Tabata Amaral levantou diversas hipóteses sobre os motivos dessa exclusão. “Agora eu pergunto a vocês: o que é isso? É estatística criativa? É erro? Alguém não tinha noção do que estava fazendo? Ou é safadeza mesmo?”, questionou.
A reação de Amaral gerou uma resposta de Juliano Medeiros, ex-presidente do PSOL e membro da coordenação de campanha de Boulos.
A pesquisa, realizada pelo instituto Real Time Big Data e encomendada pela Record, mostrou um empate técnico entre Boulos, com 34%, e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), com 29%, considerando a margem de erro de 3%.
Em suas redes sociais, Boulos celebrou o fato de terminar numericamente à frente de todos os candidatos alinhados ao bolsonarismo nos cenários testados pela pesquisa, mesmo com Nunes sendo apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além disso, a pesquisa incluiu simulações com outros candidatos, como o deputado Ricardo Salles (PL-SP) e o senador Marcos Pontes (PL-SP).
Ainda no vídeo, Tabata Amaral provocou Boulos ao inserir uma imagem de fundo com os resultados das eleições de 2013 na Venezuela, onde Nicolás Maduro foi eleito presidente em uma votação apertada. Boulos já foi criticado anteriormente por suas posições em relação ao governo Maduro na Venezuela.
“Quanto mais você tentar esconder, mais a gente vai crescer. Está com medo?”, escreveu Tabata em sua publicação nas redes sociais.