Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ministro das Relações Exteriores, chanceler Mauro Vieira, afirmou nesta quinta-feira (14) que as falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o conflito entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza vêm de um “contexto de profunda indignação”. A fala foi feita durante a Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal.
O presidente da comissão Renan Calheiros (MDB-AL) chamou Vieira ao Senado após Lula comparar as ações de Israel na guerra contra o Hamas em Gaza ao Holocausto contra judeus durante a 2ª Guerra Mundial.
“São palavras que expressam a sinceridade de quem busca preservar e valorizar o valor supremo que é a vida humana”, defendeu Mauro Vieira.
O chanceler afirmou que o Brasil continuará a denunciar a suposta decisão israelense de bloquear a entrada de ajuda humanitária em Gaza.
Ele também ressaltou que o Brasil manifestou repúdio ao ataque do Hamas em 7 de Outubro e também profundas condolências e solidariedade aos familiares das vítimas. Vieira chamou a reação israelense de “extremamente desproporcional”.