Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Ministério da Justiça, liderado por Ricardo Lewandowski, tomou a decisão de rescindir o contrato de Humberto Gleydson Fontinele como diretor do presídio federal de Mossoró (RN) nesta quinta-feira (4). A demissão foi oficializada pelo secretário-executivo da pasta, Manoel Carlos de Almeida Neto, e será divulgada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (5).
Fontinele estava no cargo quando ocorreu a fuga de Rogério da Silva Mendonça, 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, em 14 de fevereiro deste ano. Tal evento resultou no afastamento temporário de toda a direção da instituição naquela ocasião. A decisão de dispensa do diretor foi agora confirmada de forma definitiva.
Os dois fugitivos da penitenciária federal de Mossoró (RN) foram recapturados nesta quinta-feira (4), após 50 dias em fuga. Ambos foram localizados em Marabá (PA) durante uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Esta fuga representa o primeiro incidente deste tipo desde a introdução do Sistema Penitenciário Federal no Brasil em 2006.
A operação de busca pelos detentos envolveu aproximadamente 600 agentes. Desde o momento da fuga da penitenciária, os indivíduos em questão foram avistados em várias ocasiões.