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O Nubank ultrapassou o Itaú Unibanco em valor de mercado, tornando-se o banco mais valioso da América Latina, segundo levantamento realizado por Einar Rivero, sócio-fundador da Elos Ayta Consultoria, após o fechamento dos mercados nesta terça-feira (28).
Avaliado em R$ 297 bilhões, o Nubank também se tornou a segunda maior empresa listada na B3, a bolsa de valores brasileira, ficando atrás apenas da Petrobras, avaliada em R$ 499,7 bilhões. O Itaú, por sua vez, encerrou o pregão com um valor de mercado de R$ 288 bilhões.
No último balanço, o Nubank reportou um lucro líquido de US$ 378,8 milhões no primeiro trimestre, um aumento de mais de 160% em relação aos US$ 141,8 milhões registrados no mesmo período do ano anterior. O lucro ajustado atingiu US$ 442,7 milhões, superando a estimativa média dos analistas de US$ 404,8 milhões, segundo projeções compiladas pela LSEG.
“O desempenho do primeiro trimestre de 2024 reflete nosso modelo de negócios, sustentado pela expansão da receita e custo estável por cliente”, afirmou o fundador e presidente-executivo do Nubank, David Vélez, em comunicado. A base de clientes do banco digital no Brasil alcançou 91,8 milhões no primeiro trimestre, um crescimento de 22% em um ano. Em maio, a plataforma já contava com mais de 92 milhões de clientes.
No México e na Colômbia, o Nubank ultrapassou as marcas de 7 milhões e 900 mil clientes, respectivamente. Segundo Vélez, as operações nesses mercados ainda estão “nas fases iniciais de atingir a lucratividade”, mas apresentam resultados acelerados em termos de clientes, depósitos, receita e participação de mercado no volume de compras com cartão de crédito, comparado ao desempenho inicial no Brasil.