Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Pelo menos oito pessoas morreram nesta segunda-feira em um incêndio que atingiu um edifício de escritórios de oito andares na região de Moscou, ao nordeste da capital russa, conforme informações dos serviços de emergência russos. (Vídeo no final da matéria).
“Segundo dados preliminares, um total de oito pessoas morreram”, informaram as autoridades citadas pela agência russa Interfax.
Inicialmente, foi relatada a morte de duas pessoas, que pularam do último andar do edifício tentando escapar das chamas.
O fogo se espalhou do quinto ao oitavo andar, ocupando uma área de aproximadamente 4.500 metros quadrados.
O governador da região de Moscou, Andrei Vorobiov, informou no Telegram que 16 caminhões de bombeiros foram enviados ao local do incêndio.
“Os socorristas conseguiram evacuar uma pessoa”, que está em estado grave na UTI, recebendo assistência respiratória, indicou.
Devido à dificuldade em combater o incêndio, um helicóptero de bombeiros Ka-32 foi mobilizado para auxiliar na extinção das chamas.
Inicialmente, foi informado que o edifício abrigava o Instituto de Pesquisas Científicas “Platan”, pertencente ao grupo empresarial Roselectrônica, que desenvolve tecnologias avançadas para fins militares. No entanto, o consórcio esclareceu que não é proprietário do imóvel desde o final dos anos 1990.
Até o momento, as autoridades estão investigando diversas causas possíveis para o incidente, sendo a principal hipótese um curto-circuito causado por uma falha elétrica.
“Atualmente, uma parte significativa das instalações está alugada”, disse uma fonte anônima de emergências ao jornal The Moscow Times. “No prédio, há um estúdio de gravação, lojas, empresas de comunicação, um banco, empresas de construção e outros. O incêndio pode ter começado em um dos locais alugados.”
Ataques Coordenados Deixam 20 Mortos no Daguestão, Rússia
Ao menos 20 pessoas, incluindo 15 policiais e 5 civis, foram mortas em dois ataques coordenados contra igrejas ortodoxas, sinagogas e forças policiais na república do Daguestão, no sul da região do Cáucaso russo. As informações foram confirmadas por autoridades ligadas ao Kremlin, que afirmaram que a operação “antiterrorista” iniciada no domingo terminou na manhã desta segunda-feira.
Durante horas, os atiradores se envolveram em tiroteios com as forças de segurança, conforme comunicados do Ministério do Interior da região. Autoridades locais confirmaram a morte de pelo menos cinco supostos terroristas, enquanto o governo local mencionou seis mortos. Não está claro, porém, se alguns conseguiram escapar, nem se sabe qual grupo e quais motivações estariam por trás dos ataques.
Ver essa foto no Instagram