Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O técnico Dorival Júnior mostrou confiança no futuro da seleção brasileira ao afirmar, na segunda-feira (9), que o Brasil estará na final da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Durante a coletiva, Dorival fez uma declaração enfática, mesmo com a pressão e críticas sobre o desempenho da seleção: “Eu não tenho dúvida disso. Podem esperar que nós estaremos na decisão da Copa do Mundo. Podem me cobrar”, garantiu o treinador, sem hesitar.
A promessa é ousada, considerando as recentes atuações questionadas do Brasil, como a vitória apertada sobre o Equador por 1 a 0 na última sexta-feira. Dorival vem sendo comparado ao ex-treinador Carlos Alberto Parreira, que assumiu a seleção em um ciclo complicado de Copa do Mundo nos anos 1990 e foi campeão em 1994. Com três derrotas consecutivas antes do último jogo, o Brasil registra sua pior campanha nas Eliminatórias até o momento.
Ainda assim, Dorival acredita que a equipe está no caminho certo, mesmo que o futebol jogado não seja o “espetáculo” esperado. “Estamos mais fortes na retomada de bola, na transição após a perda da posse. Acredito que evoluímos como equipe, mas ainda faltam detalhes perto da área adversária, como uma jogada individual que desequilibre”, explicou o treinador.
O Brasil volta a campo nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Paraguai, em Assunção, buscando se consolidar na briga por uma vaga na Copa de 2026.