Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tranquilizou seus apoiadores no último domingo, afirmando estar “seguro e bem” após uma segunda tentativa de assassinato, desta vez em West Palm Beach, Flórida.
O incidente ocorreu enquanto Trump jogava golfe no Trump International Golf Club, em West Palm Beach, na tarde de domingo. Agentes do Serviço Secreto dos EUA abriram fogo contra um homem identificado como Ryan Wesley Routh, que estaria armado com um rifle.
De acordo com as autoridades, Routh teria apontado a arma através de uma cerca de arame a cerca de 270 a 450 metros de distância de Trump. O suspeito fugiu do local, mas foi rapidamente detido pela polícia.
Após o ocorrido, Trump utilizou suas redes sociais para acalmar os rumores. “Houve disparos nas proximidades, mas antes que os boatos comecem a sair de controle, quero que ouçam isso diretamente de mim: ESTOU SEGURO E BEM”, escreveu Trump. “Nada vai me deter. Eu NUNCA VOU ME RENDER! Sempre amarei vocês por me apoiarem. Unidade. Paz. Fazer a América Grande Novamente.”
O Serviço Secreto está trabalhando em conjunto com as autoridades locais para investigar o caso, e o Procurador-Geral dos EUA, Merrick Garland, foi informado sobre a situação.
Esta foi a segunda tentativa de assassinato contra Trump. A primeira ocorreu em 13 de julho, em Butler, Pensilvânia, quando um homem de 20 anos, Thomas Matthew Crooks, disparou oito tiros do topo de um prédio, a cerca de 140 metros do palco onde Trump discursava, chegando a atingir de raspão a orelha do ex-presidente.