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Na corrida pela Prefeitura de São Paulo (SP), os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol) investiram mais de R$ 1 milhão cada em impulsionamento de conteúdo nas redes sociais ao longo de 1 semana.
Os dados, obtidos na biblioteca de anúncios da Meta, referem-se ao período de 7 a 13 de setembro de 2024 e abrangem campanhas no Instagram e no Facebook.
Guilherme Boulos liderou os investimentos, com um total de R$ 1.025.849 em publicidade digital. Além de promover vídeos, o candidato do Psol também impulsionou imagens com suas propostas para a Prefeitura.
Com 2,3 milhões de seguidores no Instagram e 1,2 milhão no Facebook, Boulos utilizou a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal aliado, em alguns anúncios.
Um desses conteúdos teve um gasto estimado entre R$ 200 e R$ 299 e alcançou um público entre 500 mil e 1 milhão de contas, com maior visualização por mulheres de 55 a 64 anos. Além disso, um vídeo de 16 segundos sobre educação em tempo integral foi direcionado para mulheres com mais de 45 anos.
Por sua vez, o atual prefeito Ricardo Nunes investiu R$ 1.017.715 na mesma semana. Com 1 milhão de seguidores no Instagram e 155,3 mil no Facebook, Nunes focou em memes e em trechos de reportagens jornalísticas que destacam suas vantagens nas pesquisas eleitorais.
Seus vídeos, com cerca de um minuto de duração, foram promovidos exclusivamente em uma única rede social e tiveram maior alcance entre jovens de 18 a 24 anos, um grupo que, segundo pesquisas, tende a apoiar Boulos e o candidato e empresário Pablo Marçal (PRTB).