Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um dos suspeitos pelo assassinato do DJ e ex-ator mirim João Rebello em Trancoso, Porto Seguro, no sul da Bahia, apresentou-se à polícia na quinta-feira (31). Procurado desde quarta-feira (30), quando teve um mandado de prisão expedido, ele era considerado foragido. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (1°).
A Polícia Civil de Porto Seguro informou que Wallace Santos Oliveira, conhecido como WL, se apresentou na 3ª Delegacia Territorial de Trancoso, acompanhado por seu advogado. Ele era alvo de um mandado de prisão em aberto pelo homicídio de João Rebello. Outros dois suspeitos, Felipe Souza Bruno (apelidado de Zingue) e Anderson Nascimento Sena (chamado de Danda), permanecem foragidos, ambos também com mandados de prisão por homicídio e tráfico de drogas.
As investigações da Polícia Civil indicam que o assassinato de Rebello teria sido um caso de identidade trocada, descartando qualquer envolvimento da vítima com atividades criminosas.
João Rebello foi morto a tiros em Trancoso, no dia 24 de outubro. Ele estava sozinho em seu carro quando os suspeitos se aproximaram e dispararam à queima-roupa, fugindo em seguida. O corpo de Rebello foi velado e enterrado no domingo (27), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. A cerimônia contou com a presença de familiares e amigos, incluindo atrizes como Patrícia Travassos, Nívea Stelmann e Ana Paula Tabalipa.
Para marcar o sétimo dia de sua morte, duas missas estão programadas para ocorrer às 19h desta sexta-feira (1°), uma na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, no Rio de Janeiro, e outra na Igreja São João Batista, no Quadrado de Trancoso, na Bahia.
João Rebello, sobrinho do falecido ator e diretor Jorge Fernando, teve uma trajetória como ator mirim na TV Globo, com cinco novelas entre 1986 e 1997. Ele estreou aos sete anos em “Cambalacho”, interpretando Maneco, um dos filhos adotados da personagem de Fernanda Montenegro. Depois, viveu Juninho em “Bebê a Bordo” (1989), o filho de Tonico (Tony Ramos) e Soninha (Inês Galvão).
Seu papel mais lembrado foi o de Sig na novela “Vamp” (1991), onde interpretou o filho intelectual de Carmen Maura (Joana Fomm), conhecido pelas citações em psicologia e humor. Em “Deus nos Acuda” (1992), João viveu Nicolau, um menino de rua, tido como anjo enviado por Celestina (Dercy Gonçalves), e formou par romântico com Eduarda (Fernanda Rodrigues). Seu último papel foi como Baby, o surfista da novela “Zazá” (1997).