🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Quinta-feira (30) no Mercado Livre
🛍️ Ver Ofertas no Mercado Livre🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Quinta-feira (30) na Shopee
🧡 Ver Ofertas na ShopeeO técnico da França, Didier Deschamps, fez duras críticas ao árbitro salvadorenho Iván Barton após a derrota por 2 a 0 para a Espanha na semifinal da Copa do Mundo de 2026, nesta terça-feira (14), no AT&T Stadium, em Dallas.
Ômega-3 mais vendidos do Mercado Livre: Dark Lab 77% OFF + R$20 e Omega Plus 70% OFF + R$80 – confira
Em entrevista ao canal francês M6, Deschamps lançou uma pergunta retórica para demonstrar sua insatisfação:
“Tenho uma pergunta, e não vou respondê-la: o árbitro está à altura de apitar uma semifinal de Copa do Mundo? Não vou responder a isso, e não digo isso porque perdemos.”
Apesar do questionamento do treinador, a arbitragem de Barton não teve lances polêmicos ao longo dos 90 minutos. O meia francês Rayan Cherki adotou uma postura mais autocrítica ao comentar a atuação do juiz:
“O árbitro não esteve à altura, mas ele não anulou nenhum gol nosso. Se tivéssemos jogado melhor, o árbitro teria apitado da mesma forma e nós teríamos vencido.”
Taurina, Vitamina D3, Colágeno, Creatina, Magnésio, Biotina e mais: veja a lista de 15 suplementos
Autocrítica e reconhecimento do domínio espanhol
Apesar das queixas sobre o apito, Deschamps reconheceu que o principal fator para a eliminação foi o fraco desempenho de sua própria equipe em campo.
“Temos que admitir que hoje estivemos um passo abaixo tecnicamente contra um time que teve o controle total do jogo. Isso é, principalmente, culpa nossa”, desabafou o treinador, apontando o rendimento coletivo abaixo do esperado como a razão primordial da derrota.
“Fomos menos perigosos no ataque do que poderíamos ter sido e cometemos alguns erros técnicos. Temos que aceitar; é assim que funciona o futebol de alto nível, embora doa bastante”, completou.
O fim da “Era Deschamps”
A eliminação marca a despedida do técnico de 57 anos, que deixará o cargo após longos 14 anos no comando dos Bleus. Em sua vitoriosa trajetória, Deschamps conquistou a Copa do Mundo de 2018 e a Liga das Nações de 2021, mas bateu na trave com os vice-campeonatos da Eurocopa de 2016 e da Copa do Mundo de 2022.
Esta foi a terceira eliminação consecutiva da França em semifinais para a Espanha, que já havia superado os franceses na Eurocopa de 2024 e na Liga das Nações de 2025.
A França agora se prepara para disputar o terceiro lugar do Mundial no próximo sábado (18), às 18h (horário de Brasília), contra o perdedor do confronto entre Argentina e Inglaterra. Embora ainda não haja anúncio oficial da Federação Francesa de Futebol, Zinedine Zidane desponta como o favorito absoluto para assumir o comando da seleção.


















































































