Brasil

Alexandre de Moraes afirma que inquérito sobre ataque ao STF vai continuar

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em Lisboa, para o evento do colega de tribuna do STF, Gilmar Mendes, o ministro Alexandre de Moraes voltou a causar polêmica ao sinalizar que o inquérito aberto por Dias Toffoli para apurar ataques contra o STF irá prosseguir.

“Nós vamos continuar investigando, principalmente – e esse é o grande objetivo do inquérito aberto por determinação do presidente do Supremo – as ameaças aos ministros do STF.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda de acordo com o Moraes, existe um “verdadeiro sistema que vem se montando para retirar a credibilidade das instituições”. “Foi necessária a abertura de um inquérito por parte do Supremo Tribunal Federal porque inúmeros fatos foram ocorrendo. Vários ofícios partiram, nos últimos cinco seis meses, da presidência do Supremo pedindo alteração, e infelizmente não houve apuração devida. Isso concentra essa apuração para depois distribuir aos órgãos competentes.”

Entretanto, a tendência é que o colegiado do STF barre a denúncia e evite o prosseguimento do inquérito, apesar da insistência de Moraes e Toffoli.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile