Brasil

Justiça autoriza transferência de Eduardo Cunha para o Rio de Janeiro

A Justiça do Paraná concedeu o pedido de transferência de Eduardo Cunha na tarde desta quarta-feira (29). De acordo com a decisão da 2.ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, o ex-presidente da Câmara poderá cumprir a pena no Rio de Janeiro.

“A transferência requerida não causa prejuízo à execução penal e contribui para ressocialização do sentenciado/requerente, circunstâncias que preponderam relativamente a eventual dano que possa decorrer de influência política e social do sentenciado”, afirmou o juiz Ronaldo Sansone Guerra em sua decisão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Cunha está preso na Região Metropolitana de Curitiba desde outubro de 2016. Na semana passada, todos presos da Lava Jato, inclusive Cunha, ficaram insatisfeitos por serem deslocados para um novo espaço dentro do Complexo Médico-Penal (CMP), em Pinhais.

O pedido foi protocolado pela defesa de Eduardo Cunha, já que seus familiares têm residência no Rio de Janeiro. Sabendo da possibilidade, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) se manifestou contra a transferência.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em fevereiro o Supremo Tribunal Federal (STF) havia negado o pedido da defesa do ex-deputado para revogar os mandatos de prisão emitidos contra Cunha.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile