Brasil

STJ decide que João de Deus saia do hospital e continue tratamento na prisão

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou, nesta terça-feira, o retorno de João de Deus à prisão.  Ele estava em um hospital em Goiânia para tratamento de saúde desde 22 de março. A justiça cassou a liminar que possibilitou a internação médica do médium – ele está desde 22 de março em um hospital de Goiânia para tratar de um aneurisma no abdômen.

João de Deus foi preso preventivamente em dezembro de 2018 acusado de estupro. Foram mais de 254 denúncias de abuso sexual durante as sessões com o médium. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O relator, Nefi Cordeiro, destacou que João de Deus teve recente melhora de saúde, o que permite a continuidade do tratamento médico na prisão.

O ministro ressaltou que ambos os decretos prisionais contra João de Deus – por suspeita de abusos sexuais e por posse ilegal de armas de fogo – foram devidamente fundamentados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dos cinco ministros, quatro magistrados da Turma seguiram este entendimento – além do relator, os ministros Laurita Vaz, Rogerio Schietti Cruz e Antonio Saldanha Palheiro. Apenas o ministro Sebastião Reis Júnior votou pela concessão dos habeas corpus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile