Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Brasil

As primeiras histórias românticas do aplicativo de namoro para esquerdistas

Ela nem era assim exatamente “esquerdista”: mas tinha muitos amigos da faculdade que eram, era simpatizante de muitas causas abraçadas pela esquerda e tinha até ido à manifestações na época da eleição, contra o candidato da direita, que ela considerava um horror.

Tinha sido a única da família a votar no candidato da esquerda.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma amiga mostrou o aplicativo de namoro para esquerdistas, ela achou engraçado, começou a ver alguns perfis e acabou se cadastrando. Logo no primeiro dia, encantou-se com um rapaz de coque no cabelo e que usava uma foto bonita no perfil, com flores na barba. Ele gostava de música, tocava flauta e escrevia poesia.

Muito despachada e objetiva como sempre fora, marcou logo de se encontrar com ele; sugeriu um bar, mas ele preferiu a feirinha de artesanato, onde aconteceria uma ciranda pela paz mundial. Ela achou esquisito, mas topou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Chegando lá, ao encontra-lo foi em sua direção na intenção de abraçá-lo; mas ele recuou e fez sinal com as mãos pedindo que ela parasse.

Antes de mais nada, eu quero te pedir desculpas – disse ele.
Ué. Desculpas pelo quê? – perguntou ela.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Quero te pedir desculpas por ser homem.
Oi?

Quero pedir desculpas por milhares de anos de opressão da nossa sociedade patriarcal, pela violência, pelos estupros, pela discriminação.
Hein?

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Quero te assegurar que reconheci e desconstruí todo machismo que havia em mim.
Hã?

Ainda assim digo que, caso você não queira minha amizade pelo fato de eu ter nascido nessa condição de estereótipo do cis-heteropatriarcado, eu vou entender.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ela olhou de cima a baixo para o magrelinho com tranças na barba, vestindo uma medonha camisa florida e calçando chinelos de lona.

E riu.
Riu muito, riu tanto que se sentou na calçada. Gargalhou até quase perder o fôlego, pensando que, assim que conseguisse parar, a primeira coisa que faria seria desinstalar aquela porcaria do celular; e a segunda seria ir correndo contar pra amiga esquerdista aquela sua experiência romântica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Algum tempo se passou. Ela, casou-se com um pecuarista de Goiás e está grávida de gêmeos. De vez em quando lembra daquele dia e ainda acha graça. Ele, segue na faculdade de ciências sociais e ainda mora com a mãe e os gatos Teobaldo e Genésio. Mas desde aquele dia está fazendo análise.

—   x   —   x   —

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Conheceram-se pelo aplicativo e logo se apaixonaram: eram ambos entusiastas da sustentabilidade, nutriam as mesmas preocupações com o futuro do planeta diante da iminente catástrofe causada pelo aquecimento global e eram ambos veganos.

Demoraram um pouco para marcar um encontro porque queriam que fosse muito especial: combinaram que a primeira refeição que fariam juntos seria preparada com vegetais que eles mesmos plantariam e colheriam. Ele preparou um canteiro com todo carinho. Ela chegou trazendo sementes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Semearam a terra entoando mantras e depois se sentaram um de frente para o outro para meditar: e prometeram que só se alimentariam quando a Mãe Terra lhes provesse o alimento.

Dois meses depois os vizinhos se incomodaram com o mau cheiro e chamaram a polícia. O carro funerário chegou logo em seguida.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

—   x   —  x   —

Trocaram mensagens pelo aplicativo, mas não rolou uma paixão à primeira vista; bem pelo contrário, tinham muitas diferenças: ele era eleitor do Ciro e ela, do Boulos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mas um dia ele insistiu e ela topou. Ele a levou a um restaurante caro e ela já foi logo dizendo que achava aquilo um ato de ostentação burguesa – mas, na verdade, adorou. Ele pediu vinho e ela não disfarçou a cara de irritação quando o maître serviu a ele primeiro para que provasse:

Tradição machista horrenda – balbuciou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mas o papo entre os dois fluiu pelas próximas horas, entre a entrada, o prato principal, mais uma garrafa de vinho e depois mais uma, antes da sobremesa.

Ela já havia deixado de lado seus discursos sobre a mais-valia, sobre a exploração do proletariado e sobre como todos seriam mais felizes se a burguesia fosse metralhada e os meios de produção entregues aos trabalhadores. Ele era só gracejos, contava piadas sobre economistas liberais e a todo momento tocava nela por baixo da mesa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Até que, como restaurante já ia fechar, sem que eles pedissem, o garçom trouxe a conta.

Diante da quantia exorbitante impressa no papel, ele se transfigurou, ficou vermelho, com os olhos esbugalhados; subiu na mesa e começou a discursar coisas desconexas, ligando o rentismo internacional à necessidade do governo limitar os lucros dos empresários e emitir mais moeda para melhorar o poder aquisitivo dos mais pobres.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ela, aproveitou-se da confusão, foi até a rua, conseguiu alguns pneus e pedaços de madeira e fez uma barricada em chamas à frente do estabelecimento; depois chamou uns mendigos que estavam dormindo na esquina, armou uma barraca de plástico preto bem no meio do salão e decretou que agora aquele restaurante pertencia aos trabalhadores.

A polícia foi chamada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

—   x   —   x   —

Conheceram-se pelo aplicativo e a identificação foi instantânea. Dividiam os mesmos interesses, gostavam das mesmas coisas, tinham opiniões parecidas a respeito de quase todos os temas. E, também em comum, tinham algo realmente relevante: ambos já bem passados dos quarenta, tinham muito recentemente se assumido como homossexuais; descobriram que tinham saído do armário na mesma época.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Contudo, algo de estranho havia na relação: nenhum dos dois propunha um encontro; limitavam-se a conversar pela internet, trocar fotos, enviar vídeos.

Ele deve ser tímido – pensava um.
Vai ver ele não se assumiu realmente – pensava o outro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um dia, porém, um deles se encheu de coragem e tocou no assunto; o outro também se abriu e tiveram, ambos, a apavorante revelação – eles tinham mais uma coisa em comum:

um, ex-secretário de obras e ex-prefeito, Complexo Penitenciário da Papuda, 11 anos por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha; outro, ex-deputado, Colônia Penal Agrícola de Piraquara, 14 anos por sonegação, ocultação de patrimônio, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Era um amor impossível.
Ambos caíram em depressão.

Mas todas as noites, em segredo, rezam para que o próximo pedido de habeas corpus caia nas mãos do Gilmar Mendes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

Destaques

RESUMO DO DIA

✅Incêndio Mata 10 Pessoas Em Pousada De Porto Alegre Incêndio mata 10 pessoas em pousada de Porto Alegre ✅Alerta Mundial: Nova Cepa De Vírus...

Destaques

Um surto da infecção “Mpox” (viruela símica), causada por um vírus que foi detectado em humanos na década de 1970, está se alastrando na...

Rússia Otan Rússia Otan

Últimas Notícias

China deve interromper o apoio à invasão da Rússia na Ucrânia se quiser manter boas relações com o Ocidente, alertou nesta quinta-feira o secretário-geral...

Últimas Notícias

Durante uma entrevista concedida ao jornal Jangadeiro na última quarta-feira (24), o ex-candidato à presidência, Ciro Gomes, fez declarações contundentes, acusando o Partido dos...

Pacheco Pacheco

Últimas Notícias

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), criticou nesta quinta-feira (25) a decisão do governo Lula de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra...

Felipe Neto Felipe Neto

Últimas Notícias

O embate entre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o influenciador de esquerda Felipe Neto escalou para medidas legais após...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

São Paulo prédios cidade

São Paulo

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (25) destacam uma tendência de redução nos índices de...

Acidente com carro e ônibus deixa 3 mortos e ao menos 2 feridos na Zona Leste de São Paulo Acidente com carro e ônibus deixa 3 mortos e ao menos 2 feridos na Zona Leste de São Paulo

São Paulo

Na manhã desta sexta-feira (26), um grave acidente na Rua da Passagem Funda, em Guaianases, na zona leste de São Paulo (SP), envolvendo um...

pousada pousada

Brasil

Na madrugada desta sexta-feira (26), um incêndio devastador assolou uma pousada localizada na região central de Porto Alegre, resultando na perda trágica de 10...

Mega-Sena Mega-Sena

Brasil

Um sortudo apostador da cidade de Campinas (SP) teve sua sorte recompensada ao acertar sozinho as seis dezenas do concurso 2.717 da Mega-Sena, cujo...

Novo Bolsa Família Novo Bolsa Família

Brasil

A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (26) a parcela de abril do Bolsa Família aos beneficiários com NIS de final 8. O valor...

RJ: Polícias fazem megaoperação no Complexo do Alemão para prender criminosos de outros estados RJ: Polícias fazem megaoperação no Complexo do Alemão para prender criminosos de outros estados

Brasil

Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Militar e a Polícia Civil iniciaram uma grande operação conjunta no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit