Judiciário deveria ser mais reconhecido pelo combate ao crime, diz Toffoli
Publicado
Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram] WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, disse nesta quinta-feira (5) que o Poder Judiciário como um todo “se comunica muito mal”, e perde o prestígio gerado na opinião pública pelo combate à corrupção na comparação com outras instituições.
“Nós nos comunicamos mal. O que se divulga cotidianamente: a Polícia Federal prendeu, e o que se divulga depois: a Justiça soltou. Quem mandou prender foi a Justiça. Vejam a nossa dificuldade de comunicação”, exemplificou Toffoli. “A imagem que ficou nesses últimos anos é que a Justiça só serve para soltar”, afirmou.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Para o ministro, o Judiciário deveria ser mais reconhecido pelo combate ao crime, pois delegados da Polícia Federal, por exemplo, seriam apenas “instrumentos” que cumprem decisões judiciais.
“A Polícia Federal se comunica bem com a imprensa, o Ministério Público se comunica bem com a imprensa. Nós, do Poder Judiciário, não estamos nos comunicando bem. O capital do ponto de vista de apoiamento de ações como de combate à corrupção, que são decisões do Judiciário, esse capital é, na comunicação, perdido para outras instituições”, avaliou.