Brasil

Em SP, 1.524 pacientes foram recuperados da covid-19

No estado de São Paulo, 1.524 pessoas já tiveram alta médica após contraírem a covid-19. O dado foi divulgado pelo secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, nesta segunda-feira (13) em coletiva de imprensa ao lado do governador João Doria (PSDB).

O estado de São Paulo tem, atualmente, 8.895 casos de coronavírus, com 608 mortes. Há ainda 836 pessoas internadas em estado grave em unidades de tratamento intensivo (UTI) e 901 em enfermarias. “Estamos com muitos pacientes internados em enfermarias. Muitos pacientes internados em UTI. [A covid-19, doença provocada pelo coronavírus] continua sendo uma doença extremamente grave. Por isso precisamos continuar com o apoio da população [para manter o isolamento] para diminuir o pico e aumentar o achatamento [da curva] para que isso implique menos nos serviços de saúde. Continuamos lidando com uma doença muito grave e ainda vamos ter o pico dela nas próximas semanas”, disse o infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entre as vítimas, 339 são homens e 249 mulheres. Os óbitos continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 73,4% das mortes. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile