Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A prefeitura de Guarulhos, na grande São Paulo, adotou ao decreto de ampliação de serviços essenciais assinada pelo presidente Jair Bolsonaro na última segunda-feira (11). O decreto autoriza que: salões de beleza, barbearias e academias, funcionem enquanto durar a quarentena.
Os estabelecimentos só poderão funcionar se seguirem as recomendações de higienização estabelecidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo Ministério da Saúde.
No caso dos salões, os profissionais deverão trabalhar de máscara e luva, respeitar o distanciamento entre clientes e fornecer álcool em gel para a higienização das mãos.
Mesmo após o presidente assinar o decreto, ainda assim é necessário que prefeitos e governadores decidam se querem acatar ou não as determinações sobre a covid-19, essa autonomia foi dada pelo Supremo Tribunal Federal.
Porém, no ponto de vista do prefeito Gustavo Henric Costa, conhecido como Guti, a determinação federal se sobrepõe à municipal.
O balanço mais atualizado da Secretaria Estadual de Saúde aponta 1.125 casos confirmados e 133 óbitos na cidade, que é a segunda maior de São Paulo.