Brasil

Covid-19: BH anunciará na sexta se fará a reabertura do comércio

Em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (22) a população irá saber se haverá flexibilização das medidas de isolamento social a partir do dia 25 de maio, como havia sido estipulado pela prefeitura. A decisão será divulgada pelos integrantes do Comitê de Enfrentamento à Epidemia da covid-19, em entrevista coletiva.
Para que seja implementada a reabertura gradual, parâmetros epidemiológicos definidos por infectologistas serão levados em conta na decisão.

De acordo com o prefeito Alexandre Kalil (PSD),o comitê poderá  dar aval à reabertura ou decretar medidas ainda mais duras para o isolamento social. O chefe do Executivo municipal ressaltou o pedido para que a população fique em casa esta semana e, com isso, contenha o avanço do vírus.
 
“Quem vai mandar na abertura da cidade é a população. Fiquem em casa o máximo que puder. Tivemos uma queda no isolamento, que está colocando em risco a abertura da cidade. Mas podemos reverter isso para receber talvez uma boa notícia na sexta-feira”, concluiu o prefeito.
 
Segundo dados divulgados nesta segunda-feira pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES), Belo Horizonte acumula 1.189 pessoas que testaram positivo para covid-19. Destas, 31 morreram.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile