Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma sessão na Câmara de Elói Mendes, no Sul de Minas, teve que ser encerrada mais cedo por conta de uma confusão e baixaria entre dois vereadores. No vídeo, uma vereadora aparece agredindo um colega com tapa após o mesmo ter feito um comentário no qual insinua que o voto dela teria sido comprado.
A briga envolveu os vereadores Silvério Rodrigues Félix (SD) e a vereadora Maria Léia Domingos (PV).
https://www.instagram.com/p/CEmvvIxhqqP/
No começo, a briga estava apenas com trocas de ofensas, porém os ânimos se elevaram e a vereadora empurrou o colega e agarrou seus cabelos. A confusão teve início enquanto o vereador lia uma denúncia contra o atual prefeito da cidade, Paulo Roberto Belato Carvalho, do PV.
Após confusão, a sessão foi encerrada pelo vereador que presidia a reunião. A transmissão feita nas redes sociais também foi interrompida.
De acordo com a presidência da Câmara Municipal, um processo administrativo será aberto para analisar o caso. O prefeito preferiu não se manifestar sobre a briga.
A resposta dos vereadores
O vereador Silvério Rodrigues Félix informou ao portal do G1 que, após a briga, ele vai entrar com um pedido de cassação da vereadora, por queda de decoro parlamentar.
“Sobre o ocorrido de ontem, eu acho ridículo. A gente tem que trabalhar para o povo e o debate na câmara é normal, mas sem agressão física”.
Já a vereadora Maria Léia Domingos afirmou que se excedeu na reunião, mas que não concorda com os outros parlamentares. Ela ainda contou que se sente intimidada pelos outros colegas de câmara.
“Eu sou a única mulher da câmara. Eu sou muito agredida e maltratada pelos vereadores. Sei que me excedi, mas eles não passam a palavra e não deixam a gente falar. Alguém precisa lutar pelo desenvolvimento da cidade”, afirmou.