Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro comentou a ação da milícia anônima de esquerda Sleeping Giants Brasil, contra o jornal centenário, Gazeta do Povo. “Compreendo a campanha contra ódio na rede, mas a Gazeta é um alvo errado, disse Moro no Twitter nesta quinta-feira (12).
“As declarações de Rodrigo Constantino no caso Mariana Ferrer merecem total repúdio, mas não se justifica a campanha do Sleeping Giants contra a Gazeta do Povo, jornal paranaense centenário. Compreendo a campanha contra ódio na rede, mas a Gazeta é um alvo errado”, disse Moro.
“Gazeta do Povo faz reportagens jornalísticas relevantes, como a série Diários Secretos contra a corrupção, sendo o principal jornal do Paraná. Não pode ser equiparada a um site ou blog de fake news ou de fomento ao ódio ou a um veículo de extrema direita ou de extrema esquerda”, concluiu.
Os ataques da milícia anônima de esquerda à Gazeta do Povo e a seus anunciantes começaram após o veículo informar que não iria afastar o colunista Rodrigo Constantino. Segundo o jornal paranaense, treze empresas já haviam cedido às intimidações do Sleeping Giants.