Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em comunicado à imprensa, a rede de supermercados Carrefour disse que o valor arrecadado com as vendas de todas as lojas desta sexta-feira (20) será revertido em medidas de combate ao racismo. “O valor será destinado de acordo com orientação de entidades reconhecidas na área. Essa quantia, obviamente, não reduz a perda irreparável de uma vida”, disse a varejista em nota.
A medida foi tomada como forma de reparação à morte de um cliente negro em uma de suas lojas em Porto Alegre (RS), na noite de ontem. Mas a empresa ressalta que a quantia não é suficiente para reduzir a perda de uma vida humana. “O valor será destinado de acordo com orientação de entidades reconhecidas na área. Essa quantia, obviamente, não reduz a perda irreparável de uma vida, mas é um esforço para ajudar a evitar que isso se repita”, disse em comunicado.
“Todas essas ações complementam as decisões já anunciadas de rompimento de contrato com a empresa que responde pelos seguranças envolvidos no caso e de desligamento do funcionário que estava no comando da loja no momento do ocorrido.”
“Reiteramos que, para nós, nenhum tipo de violência e intolerância é admissível, e não aceitamos que situações como estas aconteçam. Estamos profundamente consternados com tudo que ocorreu e acompanharemos os desdobramentos do caso, oferecendo todo suporte para as autoridades locais”, completou.