segunda-feira, 19 de abril de 2021

Seca provoca surto de gafanhotos na Região Noroeste do Rio Grande do Sul (RS)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Seca gafanhotos Rio Grande do Sul

A estiagem que atinge o Rio Grande do Sul provocou a proliferação de gafanhotos no Estado. Em cidades da Região Noroeste, gafanhotos já são vistos em áreas de matas nativas e também nas lavouras de soja e milho.
De acordo com meteorologistas da Somar, a América do Sul vive a segunda seca mais intensa da história desde 2002 e é por isso que os insetos estão aparecendo com mais frequência no RS.
A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Estado informa que os produtores não precisam se preocupar. “É uma espécie local, de tempos em tempos ela forma surtos, não surtos como os que a gente viu na Argentina, mas ataques pontuais e locais. Essa é uma espécie que tem um potencial de migração reduzido”, explica o fiscal estadual agropecuário, Alonso Duarte de Andrade.
De acordo com o fiscal, não é o momento dos agricultores tomarem medidas de combate ao inseto:
“Por enquanto a gente não percebe essa destruição na parte da lavoura. Já existe um programa operacional da Secretaria Estadual de Agricultura a ser executado, quando a gente perceber dano econômico”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos