terça-feira, 20 de abril de 2021

Acusado de matar dois chefões do PCC é levado para Penitenciária Federal de Brasília

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Um homem acusado de matar dois chefes da organização criminosa PCC foi transferido para a Penitenciária Federal de Brasília.

Carlenilto Pereira Maltas é um dos 10 apontados de tirar a vida de Gegê do Mangue e Paca, membros da alta cúpula da facção criminosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Carlenito estava preso na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto, em Itaitinga-CE. e foi transferido no último dia 11 de dezembro para a Penitenciária Federal.

Na mesma unidade, estão presos membros do PCC, como o líder Marcos William Herbas Camacho, o ‘Marcola’. A 15ª Vara da Justiça Federal de Brasília não revelou o motivo da transferência pelo fato de o caso correr em segredo de Justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

O crime ocorreu em fevereiro de 2018. Carlenito e outros suspeitos armaram uma emboscada para as vítimas. Após uma viagem de helicóptero onde todos estavam juntos, o duplo homicídio foi cometido. Os corpos de Gegê do Mangue e Paca foram encontrados em uma reserva indígena de Aquirraz-CE, sem identificação. Gegê e Paca foram mortos com tiros no rosto e facadas no olho.

À época, o crime chocou as autoridades. “Gegê era considerado o número 1 do PCC em liberade, abaixo apenas do Marcola. O Paca estava entre os seis da facção”, afirmou o promotor de Justiça Lincoln Gakiya ao G1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Não há indícios de que o crime tenha ocorrido por rivalidade entre facções. Autoridades apontam que apenas membros do próprio PCC sabiam que Gegê e Paca estariam no Ceará.

Ainda não se tem certeza, no entanto, de que Carlenito e demais suspeitos são membros da facção. O processo corre em segredo de Justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos