Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Após seguidas batalhas na Justiça, as escolas do estado e do município de São Paulo receberam o sinal verde para retomar as atividades presenciais a partir desta segunda-feira (1º).
As redes estadual, municipal e particular têm calendários distintos para a retomada das atividades presenciais. Os primeiros colégios a voltarem serão os particulares que seguem um cronograma próprio e já podem retornar nesta segunda. Já os estaduais têm previsão de retorno no dia 8 de fevereiro e os muncipais da capital, dia 15.
As salas de aula terão até 35% da capacidade máxima de ocupação e todos devem seguir as regras sanitárias.
A Prefeitura e o Governo de São Paulo informaram ainda que professores e funcionários de ambas as redes voltam nesta segunda-feira (1º) para fazer o planejamento pedagógico e estratégico para o ano.
As escolas da rede estadual de São Paulo também estarão abertas para oferecer merendas aos alunos mais vulneráveis a partir de hoje. A medida foi anunciada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), na quarta-feira (27), durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
De acordo com o governo, o objetivo é garantir a segurança alimentar para os alunos mais vulneráveis. Nesse momento de retomada, os 770 mil estudantes mais vulneráveis serão priorizados e poderão ir às escolas diariamente.
As famílias interessadas deverão se manifestar por meio do portal da Secretaria de Educação ou por meio do estudante maior de 18 anos. Caso a família não tenha acesso à internet, os familiares poderão manifestar interesse por meio de contato telefônico.