Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A gestão Bruno Covas (PSDB) instalou pedras desniveladas e pontiagudas, no viaduto Dom Luciano Mendes de Almeida, na avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé zona leste de São Paulo para evitar que moradores de rua fiquem no local.
Ao jornal Folha de S. Paulo, o catador de recicláveis William Oliveira, 35, disse que teve de buscar outro lugar para dormir desde a última quinta-feira (28).
Segundo o veículo, na última quinta-feira (28), os funcionários de uma empresa contratada pela prefeitura concluíam a colocação das pedras, que são presas ao chão por uma espessa camada de cimento, na parte debaixo do viaduto no sentido bairro da avenida. Do outro lado da pista, a obra já havia sido finalizada.
“A gente faz porque é obrigado, mas até aperta o coração tirar o teto de quem já mora na rua”, disse um dos trabalhadores ao jornal paulistano.
A Prefeitura de São Paulo disse, por meio de nota à Folha, que “desconhece a ação citada” e que será aberta uma sindicância para apurar o ocorrido. As pedras colocadas sob os viadutos “já estão sendo removidas”, afirma trecho da nota.