segunda-feira, 19 de abril de 2021

Conselho Regional de Medicina do DF cita ‘evidência do fracasso’ e declara ser contra lockdown

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O Conselho Regional de Medicina do DF (CRM-DF) publicou uma nota nesta segunda-feira (1°) declarando ser contra o lockdown decretado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em Brasília, na sexta-feira (26).

A entidade argumenta que o Amazonas, Estado com o maior índice de isolamento social do Brasil, apresentou o maior número de internações e mortes por Covid-19 cerca de 30-45 dias após o primeiro lockdown, sendo ainda mais imediato, após o segundo, configurando mais uma evidência do fracasso dessas medidas extremas de restrição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O Conselho Regional de Medicina destaca ainda sobre o aumento da incidência de transtornos mentais, abuso do álcool e outras drogas durante o período de confinamento.

“A restrição maior de liberdade causa o aumento da incidência de transtornos mentais e agravamento das demais doenças crônicas, além de prejuízo irremediável à economia”, diz trecho da nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“Entendemos que o conjunto de medidas propostas somente poderá ser executado pelos governadores e prefeitos se for estabelecido no Brasil um “Pacto Nacional pela Vida” que reúna todos os poderes, a sociedade civil, representantes da indústria e do comércio, das grandes instituições religiosas e acadêmicas do País, mediante explícita autorização e determinação legislativa do Congresso Nacional”, diz o conselho.

Veja a nota:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos