quinta-feira, 17 de junho de 2021

MEC usa linguagem neutra: “Seja bem vindx”, diz site do governo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Ao abrir o site do Ministério da Educação, na aba de inscrição para o Projeto de qualificação profissional “Qualifica Mais”, o internauta será recepcionado com a seguinte mensagem: “Seja bem vindx ao Qualifica Mais”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Confira a postagem do site do MEC aqui.

A linguagem neutra utilizada no site do governo surpreendeu apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que tem a luta contra a ideologia de gênero como uma de suas principais bandeiras políticas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Na época deputado federal, Jair Bolsonaro denuncia na Câmara dos Deputados projetos da esquerda envolvendo questões “de gênero” para crianças e adolescentes.

No livro intitulado “Ideologia de Gênero na Educação”, de autoria da psicóloga Marisa Lobo, alerta que a “proposta não consiste apenas na desconstrução da sexualidade, mas resulta na desconstrução do ser humano em si. Eles querem dizer que a heterossexualidade não existe, que ela não é normal e que é uma ‘norma imposta’, ‘compulsória’. Isto é dito pelos livros que advogam em favor da ‘Teoria Queer’ de desconstrução. Esta é uma teoria sobre a qual todos deveríamos saber. Ela desconstrói a fé, desconstrói Deus, desconstrói a sexualidade, a sociedade”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

O ministro da Educação Milton Ribeiro ainda não se manifestou sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos