Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na última sexta-feira (23), durante sua passagem por Manaus, o presidente Jair Bolsonaro participou do programa Alerta Nacional, apresentado por Sikêra Júnior- a atração é produzida pela TV A Crítica e exibido em rede nacional pela RedeTV!. Na ocasião, o chefe do executivo posou para uma foto na qual segura uma placa em que está escrito “CPF cancelado”.
O jornalista Brunno Melo, âncora da CBN em Brasília, compartilhou a foto, e afirmou se tratar de uma celebração pelas mortes pela pandemia no Brasil. No entanto, o quadro “CPF cancelado”, compõe o programa de Sikêra Jr. que utiliza para comemorar mortes de criminosos.
Na manhã deste domingo (25), ‘CPF Cancelado’, ficou entre os assuntos mais comentados da rede social, com muitas críticas em torno da referida foto. Entre os opositores do governo que repudiaram a foto do presidente com o apresentador, consta um ‘tuíte’ do jornalista, Brunno Melo, que afirmou que a tal foto foi para celebrar o número de mortos ocorridos em decorrência da covid-19.
“Quase 390 mil CPFs cancelados no Brasil pela Covid-19 e Bolsonaro comemora. Não é só falta de empatia é predileção mesmo pelo necropolítica”, escreveu o jornalista da CBN, que foi repreendido até por opositores a Bolsonaro com a publicação.
“Bruno, não que eu esteja defendo esse crápula, mas falar que ele tá comemorando a morte dos 390 mil brasileiros nesta imagem é desonestidade tbm. A imagem do CPF cancelado é usada para bandidos quando alvejados e mortos seja pela polícia ou entre eles. Minha opinião!”, escreveu um internauta.
“O apresentador utiliza a imagem do CPF cancelado para se referir a bandidos mortos em confronto com a Polícia. Dizer que o presidente está comemorando as mortes do CoViD é desonestidade. Passar a informação correta é o mínimo que o jornalista deve fazer”, disse outro.
https://twitter.com/BrunnoMeloCBN/status/1386316451108331522