domingo, 20 de junho de 2021

Autor de ataque a creche em Saudades (SC) é indiciado por cinco homicídios

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta sexta-feira (14), a Polícia Civil de Santa Catarina concluiu o inquérito do caso do ataque à creche Pró Infância Aquarela, em Saudades, que deixou três crianças e duas professoras mortas no último dia 4, além de ferir um bebê de 1 ano e 8 meses, que sobreviveu.

O autor de 18 anos foi indiciado por cinco homicídios triplamente qualificados e uma tentativa de homicídio. Ele está preso preventivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O delegado responsável pela investigação, Jerônimo Marçal Ferreira, afirmou que o acusado pretendia matar o maior número de pessoas possível e tinha pressa. Naquela manhã, foi trabalhar normalmente e chegou à creche às 9h50.

“Ele agiu sozinho e consciente do que fez o tempo todo. Planejou a ação desde o ano passado. Ele tem que ser responsabilizado pelos crimes graves e cruéis que cometeu”, afirmou o delegado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

As autoridades policiais evitaram dar detalhes do depoimento do acusado, mas afirmaram que o jovem confessou o crime. O autor do atentado é descrito como uma pessoa isolada e de difícil relacionamento, acima do normal. Ele não comprava as próprias roupas e nem fazia refeições com a família. Nos últimos meses, teve contato pela internet com materiais violentos e pessoas da mesma índole.

“Alimentou um ódio generalizado e descarregou a raiva em pessoas que não tinham nada a ver com ele. Atacou pela fragilidade das vítimas. A primeira ideia seria a escola, pessoas com quem convivia, mas como não conseguiu uma arma de fogo, achou que não daria conta da ação com uma arma branca”, revelou Jerônimo Ferreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

A arma usada no ataque foi comprada pela internet e chegou à casa do autor cinco dias antes do crime. No inquérito, mais de 20 pessoas foram ouvidas, mas a análise de dados foi primordial para a conclusão do caso.

Segundo o delegado regional, Ricardo Casagrande, após o episódio e análise de materiais apreendidos, houve troca de informações entre as polícias de quatro estados do país com o objetivo de impedir ações semelhantes. Houve também colaboração do FBI no caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos