Brasil

Procon avalia multar WhatsApp em até R$ 10,7 milhões por apagão

Nesta terça-feira (5), o  Procon-SP anunciou que notificará oficialmente o WhatsApp em razão da queda ocorrida nesta segunda (4) que afetou o aplicativo de mensagens instantâneas, além do Facebook e do Instagram.

O órgão alega que muitas pessoas sofreram prejuízos em razão da prestação deficiente de serviço e que apenas um “evento muito forte”, como um terremoto, poderia isentar o WhatsApp de responsabilidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Muitas pessoas sofreram prejuízos em razão da prestação deficiente do serviço”, afirmou Fernando Capez, diretor-executivo do Procon-SP, referindo-se ao WhatsApp.

Segundo o Procon-SP, a multa por eventuais danos morais e materiais pode chegar a R$ 10,7 milhões. A notificação à empresa, que deve ser encaminhada nesta terça (5), questionará os motivos que levaram à pane.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Falhas internas não eximem a responsabilidade da prestadora de serviço”, afirma o diretor do órgão, Fernando Capez. “O consumidor que se sentir prejudicado com a queda do sinal deverá aguardar as informações prestadas pelo WhatsApp ao Procon”, segue.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile