Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A reunião que decidirá o futuro do Carnaval de rua no Rio de Janeiro será nesta terça-feira, às 17h, na sede da prefeitura, na Cidade Nova. Representantes dos principais blocos de rua vão participar do encontro.
Dados do painel da prefeitura do Rio mostram que a quantidade de casos confirmados de Covid-19 na cidade teve um grande salto nas últimas semanas.
Até o momento, 21 pessoas diagnosticadas com coronavírus disseram ter começado a sentir sintomas no dia 14 de dezembro. Já em 28 de dezembro, duas semanas depois, o número salta para 458.
Rita Fernandes, presidente da Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade de São Sebastião (Sebastiana), disse que não há como fazer um plano B para o carnaval de rua.
Vão participar da reunião representantes dos blocos do Barbas, Suvaco do Cristo, Carmelitas, Cordão da Bola Preta, Favorita, Fervo da Lud, Orquestra Voadora, Céu na Terra, Simpatia é quase amor, Monobloco, além de outros blocos menores.
Na segunda, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, admitiu ser “muito difícil” liberar o carnaval de rua este ano.
Segundo o prefeito, os cortejos não podem ser “do modelo tradicional”.
Em entrevista ao “Bom Dia Rio”, da TV Globo, nesta terça-feira, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, disse que esse carnaval não vai poder ser igual às edições anteriores.
Soranz destacou também a importância da vacinação. Segundo o secretário, os postos de saúde estão vazios para dose de reforço.