Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O novo presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Josué Gomes, criticou o governo Jair Bolsonaro (PL) e disse terá uma posição “apartidária” neste ano eleitoral.
Segundo Gomes, a Fiesp “não tomará posições que são mais típicas de partidos políticos”. Apesar disso, criticou Jair Bolsonaro (PL) e disse que ele foi o presidente “que mais atacou as instituições”.
“Mas, se ele eventualmente se eleger, torço para que ele faça diferente”, complementou.
O empresário Josué Gomes da Silva, dono da indústria têxtil Coteminas é filho do ex-vice-presidente José Alencar, que esteve ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos seus dois mandatos (entre os anos de 2003 e 2010). Alencar morreu aos 79 anos, em março de 2011, em decorrência de um câncer na região abdominal.
Josué também disse que não vai adotar na Fiesp qualquer direcionamento político, e que teve o cuidado de se desfiliar do seu partido, o PMDB, em dezembro do ano passado, antes de assumir o seu mandato, que se encerra em dezembro de 2025.