Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um jovem de 20 anos foi preso nesta terça-feira (29), na Asa Sul, no Distrito Federal, em Brasília, por policiais civis da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).
Em depoimento, ele confessou que planejava cometer massacres em escolas e eventos da capital. O criminoso também detalhou atos de grave violência e confessou participar de grupos com ideais nazifascistas e antidemocráticos.
A ação faz parte da 2ª fase da Operação Shield, que tem como objetivo reprimir ações graves de violência. A operação contou com apoio do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil do DF (PCDF).
Na casa dele, a equipe encontrou materiais relacionados à pornografia infantil – fotografias e vídeos com cenas de sexo explícito envolvendo criança e adolescente – armazenados no celular do estudante.
A polícia também apreendeu um taco de beisebol, arma de fogo, faca, quatro telefones e uma máscara do Jason, do “Sexta-Feira 13”.
A Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos da América (U.S. Immigration and Customs Enforcement) e a Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations ou HSI), em Brasília, levantaram informações sobre suspeitos com a possível intenção de cometer atos graves de violência, incluindo massacres escolares.
A Coordenação do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública fez levantamento preliminar e repassou as informações à PCDF.
Dessa forma, a corporação, por intermédio da DRCC, passou a dar prioridade ao caso.