Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão.
Nesta quarta-feira (30) o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), em São Paulo, informou que foi alvo de um ataque cibernético que tornou indisponíveis todos os serviços prestados pela corte.
De acordo com a nota divulgada pelo Tribunal, a Secretaria de Tecnologia da Informação da corte identificou o tipo de ataque sofrido e isso permitiu que fosse determinada a estratégia a ser seguida na investigação dos fatos, bem como a restauração progressiva da infraestrutura tecnológica do TRF-3.
Eis o comunicado:
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região – TRF3 comunica ao público que em 30/03/2022 houve um ataque cibernético que tornou indisponíveis os serviços prestados pelo Tribunal, sem que, contudo, houvesse comprometimento dos dados armazenados.
As diligencias efetuadas pela Secretaria de Tecnologia da Informação do órgão possibilitaram a identificação do tipo de ataque sofrido e a definição da estratégia a ser seguida na apuração dos fatos e na restauração progressiva da infraestrutura tecnológica do Tribunal.
Ainda não há previsão quanto ao restabelecimento dos serviços.
Neste portal serão disponibilizados novas informações, tanto para público interno quanto para o público externo, até a completa restauração dos ambientes da Justiça Federal da 3ª Região.