Brasil

OAB analisará perdão de Bolsonaro a Daniel Silveira

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

Na noite desta quinta-feira (21), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, divulgou nota para dizer que a entidade convocou a Comissão Nacional de Estudos Constitucionais para estudar o indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), mais cedo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eis a nota da OAB:

“A OAB acompanha atenta e com preocupação os últimos fatos envolvendo a relação entre a Presidência da República e o Supremo Tribunal Federal. Para orientar eventual ação da Ordem, solicitei que, com a urgência que o caso requer, a Comissão Nacional de Estudos Constitucionais analise o decreto de graça constitucional editado pelo Poder Executivo.

Assim que estiver concluído, o parecer da Comissão será submetido, imediatamente, para deliberação do plenário da OAB, órgão máximo de deliberação da instituição, em sessão extraordinária.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O descumprimento de decisões judiciais é extremamente preocupante para a estabilidade do Estado de Direito. O diálogo institucional e o respeito ao princípio da separação entre os Poderes devem orientar o enfrentamento de desafios como o que se apresenta“.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile