🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Segunda-feira (10) no Mercado Livre
🛍️ Ver Ofertas no Mercado Livre🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Segunda-feira (10) na Shopee
🧡 Ver Ofertas na ShopeeUm bebê de oito meses morreu após receber uma injeção na unidade de saúde em Guarujá, no litoral de São Paulo.
Segundo o g1, com sintomas de gripe a criança foi levada para o hospital na sexta-feira (13), por volta de 15h. Depois de receber medicação, já indo embora, o bebê começou a passar mal. Uma equipe médica tentou reanimá-lo, mas não teve sucesso e informou que o óbito, por volta das 17h, ocorreu por uma broncoaspiração do catarro [respirou a secreção e engasgou].
De acordo com a família da criança, o Bebê estava com uma “tossinha chata” e um pouco de catarro e, portanto, decidiu levá-lo ao Centro Clínico Frei Galvão da Notredame Intermédica, que fica no distrito Vicente de Carvalho.
Ainda de acordo com o veículo, a médica pediatra que atendeu o bebê pediu um exame de raios X e indicou a medicação com corticoide. Ao mesmo tempo, a família foi comunicada de que a unidade de Guarujá não dispõe de equipamento de raios X, apenas o centro clínico em Santos, cidade vizinha.
Segundo a família, a médica insistiu para que a medicação fosse aplicada em Guarujá e que o exame fosse feito posteriormente. Diante disso, a criança recebeu hidrocortisona intramuscular 100 mg na lateral da coxa.
No estacionamento do hospital, quando a família se preparava para voltar para casa, a criança desmaiou. Uma equipe médica tentou reanimá-lo por 30 minutos antes de entuba-lo. A criança não resistiu.


















































































