Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A deputada estadual Luciana Genro (PSOL-RS), votou contra o projeto PL 235/2021, que torna obrigatório nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul, o tema “Educação Financeira”. A parlamentar de esquerda classificou a proposta como “ridículo.
“Ridículo. Não há outra definição a um projeto que determina a obrigatoriedade de educação financeira nas escolas públicas. O problema das famílias gaúchas de baixa renda é de falta de dinheiro, não de administração financeira. Dei meu voto contra essa proposta constrangedora”, escreveu Luciana Genro em rede social.
O projeto proposto pela deputada Any Ortiz (Cidadania), foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul por maioria de votos.
Veja o tweet de Luciana Genro:
Ridículo. Não há outra definição a um projeto que determina a obrigatoriedade de educação financeira nas escolas públicas. O problema das famílias gaúchas de baixa renda é de falta de dinheiro, não de administração financeira. Dei meu voto contra essa proposta constrangedora. pic.twitter.com/O4HivaDknc
— Luciana Genro (@lucianagenro) June 9, 2022