Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Desde a manhã desta quinta-feira (21), o Bope e o Core, grupos de elite das polícias Militar e Civil, e criminosos estão em confronto no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Moradores registraram em vídeo os diversos tiroteios na comunidade. Entre as imagens que impressionam, um helicóptero da polícia é alvo de disparos enquanto sobrevoa o complexo em diferentes pontos. Além do forte barulho dos tiros em sequência, é possível ver os traçantes em direção à aeronave, que por vezes tenta se afastar.
A Polícia Militar afirma que as bases das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) Fazendinha e Nova Brasília foram atacadas por criminosos, que também derramaram óleo em via pública e atearam fogo em objetos.
Em nota, a corporação diz que as equipes policiais foram atacadas por disparos de arma de fogo em diferentes pontos do Alemão.
Até o momento a operação contabiliza quatro mortos, sendo um policial militar; uma mulher, identificada como Letícia Marinho Salles, de 50 anos; e dois suspeitos. Um outro agente teria sido alvejado por um disparo no pé, mas passa bem. A PM e a Polícia Civil estão numa ação integrada para combater o roubo de veículos, de carga e a bancos. Há pelo menos 400 agentes participando. Os agentes também atuam nas comunidades do Juramento e Juramentinho, nos bairros de Vicente de Carvalho e Tomás Coelho.