Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na tarde desta quinta-feira (15), um avião da GOL Linhas Aéreas que fazia o voo G31694 precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH), em Confins, na Grande BH.
Segundo a BH Airport, a aeronave decolou do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e tinha como destino Salvador (BA).
Porém, ele comunicou ao terminal que precisaria aterrissar em Minas Gerais (MG). O pedido foi feito às 12h10, segundo a concessionária que administra o espaço. Assim, o avião pousou e foi vistoriado.
Às 12h30, a BH Airport informou, por meio de nota, que o aeroporto está funcionando normalmente para pousos e decolagens: “Todos os procedimentos de segurança foram adotados no aeroporto para contribuir no atendimento ao chamado”.
De acordo com a Gol em nota, a medida foi necessária “devido a problemas técnicos”.
“A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na segurança, valor número 1 da companhia”, afirmou a Gol.
LEIA A NOTA DA BH AIRPORT NA ÍNTEGRA:
“A BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, informa que, nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, por volta das 12h10, o voo G31694, da companhia aérea Gol, que partiu de Guarulhos (SP) e tinha destino a Salvador (BA), com 169 passageiros a bordo, avisou sobre uma emergência e foi alternado para Belo Horizonte. A aeronave já pousou, a pista de pouso e decolagem passou por vistoria e foi liberada às 12h24. Todos os procedimentos de segurança foram adotados no aeroporto para contribuir no atendimento ao chamado. A BH Airport reafirma seu compromisso com a segurança e está à disposição para contribuir com a operação. Para mais informações, é preciso acionar a assessoria de imprensa da companhia aérea”.
E A NOTA DA GOL NA ÍNTEGRA:
“A GOL informa que o voo G3 1694, que decolou do Aeroporto de Guarulhos nesta quinta-feira (15) às 10h38 com 169 clientes e destino a Salvador, alternou para o Aeroporto de Confins devido a problemas técnicos.
A tripulação conduziu os procedimentos conforme preconizado e o pouso ocorreu às 12h20. O desembarque ocorreu normalmente e os Clientes estão recebendo todas as facilidades. Para minimizar os impactos aos Clientes, a Companhia disponibilizará outra aeronave e o voo tem previsão para decolar de Confins com destino a Salvador às 16h20.
A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia”.